top of page
Captura de Tela 2024-03-01 às 18.32_edited.jpg

Imersões
na Floresta

“O Futuro É Ancestral.”

Ailton Krenak

reconexão

 O ano de 2014 foi emblemático para mim, pois foi quando pisei pela primeira vez num território indígena na Floresta Amazônica e me vi em volta da fogueira dançando e cantando em meio aos indígenas. Recebi uma grande revelação sobre uma parte importante da minha missão de vida: “levar as pessoas até ali para vivenciarem isso também.”

Desde então, passei a impulsionar a reconexão com a floresta, com a natureza, com os povos originários e com as culturas ancestrais na minha vida e na vida das pessoas. Chamo a isto de missão, uma vez que meu ofício traz amor, com dedicação e imensa gratidão.

Captura de Tela 2024-03-14 às 12_edited.png

Em todos estes anos, eu auxilio dezenas de pessoas a viverem estas experiências transformadoras dentro das aldeias indígenas da região do Acre. Além de servir como uma ponte comportamental e cultural entre os povos originários e nós, os Nawas (que significa os “não indígenas” para a etnia Yawanawa), eu também dou todo o suporte emocional, energético e espiritual para todos aqueles que sentem o chamado, ou desejam viver essas experiências.  Não obstante, auxilio na tradução para as línguas inglês e espanhol (quando necessário) e organizo toda a parte estrutural para que cheguem com o máximo de conforto e segurança até o destino.

vivências imersivas na floresta

Atualmente, eu atuo em parceria com as etnias Yawanawa, Huni Kuin, Katukina Noke Koin, Shawandawa, Shanenawa e Nukini, por meio da realização de vivências organizadas junto aos povos originários, além de fazer a ponte estrutural e cultural para grupos fechados ou viajantes solo. Realizo também alguns projetos sociais de bioconstrução, permacultura e agrofloresta, auxiliando na melhoria da infraestrutura dentro das aldeias junto ao coletivo “Ecos da Terra”, que existe há 2 anos, o qual sou uma das precursoras e integrante.

o que esperar de uma vivência na aldeia comigo:

  • Curas profundas do seu SER;

  • Mudanças grandiosas de paradigma e de visão de mundo;

  • Ativação do chakra cardíaco e fortalecimento do sentir;

  • Reconexão profunda com a Mãe Terra e com a natureza;

  • Reconexão com a própria humanidade;

  • Conhecimento de novas culturas e novas dinâmicas de vida;

  • Exemplos de ética, força e firmeza humanas;

  • Conexão com animais e plantas medicinais;

  • Conhecimento de saberes ancestrais;

  • Trabalhos espirituais com as medicinas da floresta;

  • Tratamentos para curas físicas com as medicinas da floresta;

  • Despertar da Consciência;

  • Experienciar um verdadeiro divisor de águas na sua vida.

DEPOIMENTOS DE QUEM JÁ FOI PRA FLORESTA

“Minha experiência na floresta foi espetacular!  Era um sonho pisar em solo de floresta Amazônica. Passar uma semana numa tribo indígena, sob a guiança de um pajé tão sábio, passou dos limites das minhas expectativas que eram bastante elevadas... Me senti super segura para me entregar a esse conhecimento da cultura indígena.  O trabalho é bastante sério e feito com muito amor.  Só tenho a agradecer pela oportunidade que tive de estar entre os Yawanawas da aldeia Matrînchã e aprender um pouquinho sobre suas vivências. Gratidão à Chetana por ter organizado e por sua paciência e dedicação à causa indígena das tribos da Amazônia. Espero que muitas pessoas possam ter essa experiência, por que eu com certeza saí de lá uma nova Mulher!”

P. , 59 anos, professora de Iyengar Yoga
Ano Novo 2023-24 - Aldeia Matrînchã (Yawanawa)

Sentiu o chamado? Entre em contato para saber mais informações sobre as próximas oportunidades.

bottom of page