CHETANA
Imersões
na Floresta
“O Futuro É Ancestral.”
Ailton Krenak
reconexão
O ano de 2014 foi emblemático para mim, pois foi quando pisei pela primeira vez num território indígena na Floresta Amazônica e me vi em volta da fogueira dançando e cantando em meio aos indígenas. Recebi uma grande revelação sobre uma parte importante da minha missão de vida: “levar as pessoas até ali para vivenciarem isso também.”
Desde então, passei a impulsionar a reconexão com a floresta, com a natureza, com os povos originários e com as culturas ancestrais na minha vida e na vida das pessoas. Chamo a isto de missão, uma vez que meu ofício traz amor, com dedicação e imensa gratidão.
Em todos estes anos, eu auxilio dezenas de pessoas a viverem estas experiências transformadoras dentro das aldeias indígenas da região do Acre. Além de servir como uma ponte comportamental e cultural entre os povos originários e nós, os Nawas (que significa os “não indígenas” para a etnia Yawanawa), eu também dou todo o suporte emocional, energético e espiritual para todos aqueles que sentem o chamado, ou desejam viver essas experiências. Não obstante, auxilio na tradução para as línguas inglês e espanhol (quando necessário) e organizo toda a parte estrutural para que cheguem com o máximo de conforto e segurança até o destino.
vivências imersivas na floresta
Atualmente, eu atuo em parceria com as etnias Yawanawa, Huni Kuin, Katukina Noke Koin, Shawandawa, Shanenawa e Nukini, por meio da realização de vivências organizadas junto aos povos originários, além de fazer a ponte estrutural e cultural para grupos fechados ou viajantes solo. Realizo também alguns projetos sociais de bioconstrução, permacultura e agrofloresta, auxiliando na melhoria da infraestrutura dentro das aldeias junto ao coletivo “Ecos da Terra”, que existe há 2 anos, o qual sou uma das precursoras e integrante.
o que esperar de uma vivência na aldeia comigo:
-
Curas profundas do seu SER;
-
Mudanças grandiosas de paradigma e de visão de mundo;
-
Ativação do chakra cardíaco e fortalecimento do sentir;
-
Reconexão profunda com a Mãe Terra e com a natureza;
-
Reconexão com a própria humanidade;
-
Conhecimento de novas culturas e novas dinâmicas de vida;
-
Exemplos de ética, força e firmeza humanas;
-
Conexão com animais e plantas medicinais;
-
Conhecimento de saberes ancestrais;
-
Trabalhos espirituais com as medicinas da floresta;
-
Tratamentos para curas físicas com as medicinas da floresta;
-
Despertar da Consciência;
-
Experienciar um verdadeiro divisor de águas na sua vida.